domingo, 15 de abril de 2012

A MULHER AUXILIADORA - cáp. VII


Por causa de uma paixão demoníaca, no final de 1994, nos Estados Unidos, uma mulher apaixonada, rejeitada pelo amante por ter dois filhos, um de quase um ano e o outro de aproximadamente três anos, resolveu se desfazer deles para se ajuntar com o amante. Amarrou as crianças no interior do seu automóvel e jogou em um lago.
Qunatos têm cometido verdadeiras atrocidades movidos pela paixão? Não resta a menor dúvida que paixões deste tipo são alimentadas por um espírito demoníaco, capaz de qualquer coisa.
Já o amor é o inverso da paixão. Enquanto a paixão é dirigida para si mesma, o amor é dirigido para o outro. Ele é o sentimento que expressa o querer bem à pessoa amada. A Bíblia define o amor da seguinte maneira:



" O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba;mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarã; havendo ciência, passará;"

1 Coríntios 13. 4-8

O maior exemplo de amor foi praticado pelo próprio Deus: " Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo oque nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (Joao 3.16).A Bíblia diz ainda:
" E nós conhecemos e cremos no amor de amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele. Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois segundo ele é, também nós somos neste mundo.
No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que temenão é aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão."
1João 4. 16-21




Livro: O Perfil da Mulher de Deus
Cont. próx. postagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário