quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A MULHER AUXILIADORA cáp- VIII

                           Os dez mandamentos da mulher de Deus

           A mulher de Deus é aquela que um dia aceitou o Senhor Jesus como Salvador, tornou-se uma nova criatura e deseja viver uma vida de dedicação à Obra de Deus.
            Por isso, deve ser uma pessoa realmente transformada, cheia do Espírito Santo e obediente à Palavra de Deus, que exige dela, dentre outras, as seguintes características:


            1) Temer ao Senhor - este temor faz com que ela veja o marido como se fosse o Senhor Jesus, mesmo que ele seja incrédulo.  A Palavra de Deus diz: "... mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." (Provérbios 31.30).

             2)  Ser sábia -  a mulher de Deus é sábia; por isto, fala pouco, ou só mesmo o necessário. Quando a pessoa fala muito é porque é egoísta, e sempre quer impor aos outros as suas idéias e pensamentos. Está escrito: " O que guarda a boca conserva a sua alma,  mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína." ( Provérbios 13.3).

             3)  Ser discreta - a mulher de Deus nunca procura chamar a atenção dos outros para si. Seu comportamento é contrário ao das mulheres do mundo; sua fala é suave e seus vestidos são discretos.
                    Seu rosto pode ser maquiado, mas não mascarado; seu cabelo é penteado, mas não de forma exótica. Afinal, dizem as Sagradas Escrituras: " Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição." (Povérbios 11.22)

             4)  Ser virtuosa -  a mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração que do seu exterior. Tem, como fragãncia no seu corpo, a plenitude da presença do Espírito Santo, conforme está escrito: " Porque nós somos para com Deus  o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem." ( 2 Coríntios 2.15).

              5)  Ser forte - não se abater diante das dificuldades; pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, sua determinação der mulher de Deus é realçada: " A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações." (Provérbios 31.25).        




Livro: O Perfil da Mulher de Deus

 Cont. próx. postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário