domingo, 25 de março de 2012

A MULHER AUXILIADORA - cáp.VII





Amor e paixão.............












A falta de discernimento da grande diferença, do ponto de vista bíblico, entre o mais puro amor e a paixão, tem feito muitos jovens lançarem suas vidas nas mãos de pessoas erradas, e esta tem sido a causa da infelicidade conjugal e de tantos dissabores.



Sem falar dos inúmeros corações despedaçados por um amor falso, ou uma paixão desenfreada, que têm levado muitos ao cúmulo de trocarem a salvação eterna por um sentimento terreno.



Sabemos que o diabo tem feito muito gente cair na armadilha do coração enganador. Muitos têm se apaixonado e pensado queé amor, enquanto outros julgam que por não estarem apaixonados não estão amando.



Mas o que é a paixão? É uma emoção levada a um alto grau de intensidade, sobrepujando a lucidez e a razão. Em outras palavras, a paixão é uma emoção tão forte, tão intensa, que chega a ponto de ultrapassar até a própria razão.


A paixão é um sentimento possessivo, que objetiva satisfazer somente a si mesmo, não se importando com mais nada. A pessoa apaixonada perde o senso do ridículo, não tem equilíbrio, não raciocina direito e acaba se entregando à loucura de um ato diabólico.


É óbvio que somente uma pessoa possessa chega a tal ponto, pois é impossível que alguém dirigido pelo Espírito Santo caia nesta armadilha satânica. Muitas vezes a paixão leva seus prisioneiros a matarem ou morrerem.


Vejamos, por exemplo, o caso do rei Davi, que chegou ao extremo da sua paixão. Mandou matar um dos seus mais fiéis soldados, só para ficar com a mulher dele. Ela, aliás, já até esperava um filho de Davi.


Para encobrir a verdadeira paternidade desta criança, o rei mandou que Urias fosse chamado ao palácio, e lhe ordenou que passasse uma noite em casa. Mas ele era tão fiel a Davi, que se recusou a dormir com sua própria mulher:



" Respondeu Urias a Davi: A arca, Israel e Judá ficam em tendas; Joabe, meu senhor, e os servos de meu senhor estão acampados ao ar livre; e hei de eu entrar em minha casa, para comer e beber e para me deitar com minha mulher? Tão certo como tu vives e como vive a tua alma, não farei tal coisa."


2Samuel 11.11


Esta fidelidade custou-lhe a vida: " Pela manhã, Davi escreveu uma carta a Joabe (...) dizendo: Ponde Urias na frente da maior força de peleja; e deixai-o sozinho, para que seja ferido e morra." ( 2 Samuel 11.14,15).







Livro: O Perfil da Mulher de Deus


cont. próx. postagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário