sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

MULHER - A AUXILIADORA cont. parte I

   Eva no Jardim do Édem


            O diabo semeou no seu coração a palavra da dúvida contra a Palavra de Deus. O Senhor dera a seguinte ordem:
             "...De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás."
                                                                         Gênesis 2.16,17
              Mas o diabo lhe disse: "...É certo que não morrereis." (Gênesis 3.4). Então ela comeu o fruto da árvore proibida e "...deu também ao marido, e ele comeu." (Gênesis 3.6).
               A pergunta é: Por que Adão aceitou a fruta da mão da Eva? Será que não conhecia a sua origem? Como pôde comê-la assim, de qualquer maneira? Ele sabia perfeitamente que aquela fruta era proibida, mas a aceitou e comeu simplismente porque Eva lhe transmitiu a mesma palavra de dúvida que recebeu de satanás.
                 Ela o persuadiu da mesma forma como o foi pela serpente, até porque não queria ser punida sozinha! Isto lamentavelmente, também acontece com muitos portadores do vírus HIV, o vírus da Aids. Não querem morrer sozinhos e, por isto, não se importam em contaminar os outros.
                 Não esqueçamos: o mesmo espírito que persuadiu Eva naquele tempo continua fazendo o mesmo com as pessoas nos dias de hoje!



Cont. próximas postagens
Livro: O Perfil da Mulher de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário