terça-feira, 20 de setembro de 2011

MULHER–A AUXILIADORA cont. cáp. IV

stock-photo-6691673-senior-man-giving-woman-piggyback-ride


O marido dos sonhos



Quando a mulher é de Deus, ela se casa com um homem também de Deus. Isto porque ela sonha em servir como instrumento do Espírito Santo, para dar à luz filhos de Deus.


Isto significa que se está vocacionada para servir ao Senhor no altar, precisa buscar em Deus um companheiro que também queira servi-Lo no altar. Se tem a chamada para servir a Deus, jamais deve se comprometer com alguém que não tenha o mesmo propósito. Do contrário, seu talento será sepultado.


Sendo de Deus, por isso mesmo é prudente, e espera que o senhor venha a fazer com ela como fez com Rebeca, que não estava nem um pouco preocupada com o seu casamento, e nem mesmo ansiosacom isto.


Sua preocupação era preservar a sua virgindade e pureza para alguém que Deus iria lhe mostrar. De fato, o Senhor a encaminhou a Isaque. A Palavra de Deus diz: “ A casa e os bens vêm como herança dos pais; mas do Senhor, a esposa prudente.” ( Provérbios 19.14).


A verdade é que Deus tem preparado para cada mulher prudente um servo fiel, e para cada servo fiel uma esposa prudente. Ele só espera que cada um deixe de lado a ansiedade de se casar e permaneça em Sua santa presença, pois ninguém tem mais interesse em nos fazer felizes do que Ele mesmo:


Também está escrito: “ O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do Senhor.” (Provérbios 18.22)


Muitos jovens cristãos cometem um grave erro ao se casarem com pessoas que pertencem a outra denominação. Embora a fé cristã seja uma só, o “vinho” que é servido em uma determinada igreja costuma ser diferente do servido em outra. Esta diferença de “vinhos” tem criado problemas entre muitos jovens casados, causando até separações.


Imaginemos, por exemplo, a pessoa que tem o costume de dar ouvidos às profecias se casar com outra que nelas não acredita. Ou então alguém que tem “ caído pelo poder de Deus” se casar com alguém da Igreja Universal, que não aceita doutrinas deste tipo.


Se o casal leva a vida cristã a sério, veja que complicação! O ideal é que a jovem se case com um rapaz da mesma igreja.





Livro: O Perfil da Mulher de Deus


cont. nas próx. postagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário