segunda-feira, 30 de maio de 2011

A MULHER AUXILIADORA cont. cáp. III



           O temor a Deus............

                

                           O temor a Deus constitui a base do caráter genuinamente cristão. As Sagradas Escrituras afirmam: " Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." (Provérbios 31.30).
                            Todas as demais virtudes, não apenas da mulher mas também do homem de Deus,  estão assentadas sobre esta pedra: o temor a Deus, que tem sido confundido por muitas pessoas com a fé.
                             É possível ter fé sem temor a Deus, e isto tem acontecido com muita frequência nestes últimos tempos. Não são poucos os que têm manifestado uma grande fé em Deus e, no entanto, o testemunho de suas vidas é totalmente diferente daquilo em que têm acreditado.
                              Para este tipo de gente, a pregação da Palavra de Deus é fácil. Falar da salvação e do amor do Senhor Jesus também é muito simples. Afinal de contas, quantos artistas têm interpretado o amor de Deus e vivido em um verdadeiro inferno?
                              Assim também são muitos " pregadores profissionais", os quais apresentam uma grande fé diante do público, mas, na vida pessoal, não há o mínimo de temor para com Deus, pois praticam justamente o oposto do que pregam.
                              O Senhor  Jesus disse que não são os ouvintes da Palavra que serão salvos, mas os praticantes dela. Somente praticam a Palavra de Deus aqueles que verdadeiramente têm temor no coração para com Ele. A mulher que teme a Deus é sábia e, portanto, edifica a sua casa.




Livro: O Perfil da Mulher de Deus
cont. próx. postagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário