domingo, 27 de fevereiro de 2011

A MULHER AUXILIADORA cap. II

Quando a mulher
            não é de Deus


   De certa forma, quem quiser conhecer bem as mulheres pode recorrer à experiência do rei Salomão, pois além de ter tido muitas mulheres, era um homem muito inteligente e, certamente, dotado de capacidade para conhecê-las a fundo. E mesmo que a sua inteligência não fosse suficiente para compreendê-las, certamente a sua experiência jamais poderia falhar.
    Creio que vários tipos de mulheres passaram em sua vida: mulheres com temperamento dócil e com temperamento agressivo; sábias e estúpidas; discretas e indiscretas; caladas e tagarelas; pacíficas e conteciosas; humildas e muito orgulhosas.
     Foram tantos os tipos diferentes de mulheres, que ele fez questão de deixar registrados muitos provérbios a respeito delas, dentre os quais selecionamos os seguintes:

                        " A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba."
                                                                                                                         Provérbios 14.1

                        " Melhor é morar no canto do eirado do que junto com a mulher rixosa na mesma casa."
                                                                                                                         Provérbios 21.9

                        " Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda."
                                                                                                                          Provérbios 21.19

                         " Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias."
                                                                                                                          Provérbios 31.10

                 

                 

                   O maior problema da mulher que não tem temor a Deus não é o gênio ruim ou o mau temperamento, mas quando ela se torna instrumento de satanás. Trata-se daquela que trama projetos diabólicos e não descansa enquanto não os executa.
                    Tem consciência do perigo de morteque representa para quem dela se aproxima e anda procurando aqueles que desprezam o temor do Senhor, a fim de compactuar com eles. O Espírito Santo, por intermédio do rei Salomão, assim a descreve:

                     " vi entre os simples, descobri entre os jovens um que era carecente de juízo, que ia e vinha pela rua junto à esquina da mulher estranha e seguia o caminho da sua casa, à tarde do dia, no crepúsculo, na escuridão da noite, nas trevas.
                         Eis que a mulher lhe sai ao encontro, com vestes de prostituta e astuta de coração. É apaixonada e inquieta, cujos pés não param em casa; ora está nas ruas, ora, nas praças, espreitando por todos os cantos. Aproximou-se dele, e o beijou, e de cara impudente lhe diz:
                         Sacrifícios pacíficos tinha eu de oferecer; paguei hoje os meus votos. Por isso, saí ao teu encontro, a buscar-te, e te achei. Já cobri de colchas a minha cama, de linho fino do Egito, de várias cores; já perfumei o meu leito com mirra, aloés e cinamomo.
                          Vem, embriaguemo-nos com as delícias do amor, até pela manhã; gozemos amores. Porque o meu marido não está em casa, saiu de viagem para longe. Levou consigo um saquitel de dinheiro; só para a volta da lua cheia ele tornará para casa.
                           Seduziu-o com as suas muitas palavras, com as lisonjas dos seus lábios o arrastou. E ele num instante a segue, como o boi que vai ao matadouro; como o cervo que corre para a rede, até que a flecha lhe atravesse o coração; como a ave que se apressa para o laço, sem saber que isto lhe custará a vida.
                            Agora, pois, filho, dá-me ouvidos e sê atento às palavras da minha boca; não se desvie o teu coração para os caminhos dela, e não andes perdido nas suas veredas; porque a muitos feriu e derribou; e são muitos os que por ela foram mortos. A sua casa é caminho para a sepultura e desce para as câmaras da morte."
                                                                                                                        Provérbios 7.7-27

                             O próprio Salomão, com toda a sua sabedoria, não conseguiu evitar os laços da mulher diabólica, e confessou ter achado coisa pior que a morte, quando disse:

                              " Achei coisa mais amarga do que a morte: a mulher cujo o coração são redes e laços e cujas mãos são grilhões; quem for bom diante de Deus fugirá dela, mas o pecador virá a ser seu prisioneiro."
                                                                                                                            Eclesiastes 7.26







Livro: O Perfil da Mulher de Deus
cont. próx. postagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário